Especialidade da medicina dentária destinada à reabilitação de ausências dentárias através da colocação de implantes.
Especialidade da medicina dentária que prevê, diagnostica e trata de alterações, lesões e patologias da cavidade oral e estruturas anexas.
Especialidade da medicina dentária que diagnostica, prevê e trata de alterações dentárias, tal como mau posicionamento dentário, e esqueléticas, resultantes do crescimento ou posicionamento incorreto dos maxilares.
Especialidade da medicina dentária destinada à manutenção da saúde oral das crianças e dos adolescentes, bem como de pacientes com necessidades especiais.
As próteses fixas são constituídas por coroas, pontes e próteses totais suportadas por implantes. As coroas destinam-se a reconstituir a coroa natural do dente destruído parcialmente, enquanto que as pontes são restaurações destinadas a substituir um ou mais dentes.
As próteses removíveis podem ser parciais ou totais. As parciais removíveis podem ser totalmente em acrílico ou terem uma parte metálica e destinam-se a substituir um ou mais dentes. As parciais totais visam substituir todos os dentes da boca.
Especialidade da medicina dentária dedicada ao tratamento de patologias da polpa, vulgarmente conhecida por nervo.
Técnica que torna os dentes mais claros, sem os lesar os desgastar. A mesma decorre de um processo de oxidação dos pigmentos dos dentes, através do qual o agente e gel branqueador entra na superfície dos mesmos e liberta moléculas que geram a descoloração.
Especialidade da medicina dentária que prevê, diagnostica e trata das doenças que afetam o periodonto, isto é, o conjunto de tecidos que incluem para além da gengiva, o osso e o ligamento periodontal.